Notícias e Destaques 18 Mai 2020 Câmara distribui máscaras nas escolas secundárias para garantir arranque seguro As creches e os jardins de infância não foram esquecidos

A Câmara Municipal de Gaia preparou a reabertura das escolas secundárias, a 18 de maio, com a distribuição de cerca de 6 mil máscaras sociais, laváveis e reutilizáveis. Esta medida veio complementar os testes de rastreio à Covid-19 já feitos pela autarquia a todo o pessoal docente e não docente, garantindo assim a proteção de toda a comunidade educativa.

O equipamento de proteção individual foi entregue no passado dia 14 de maio aos professores, funcionários e alunos dos 11º e 12º anos dos estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Gaia.

As creches e os jardins de infância da rede pública e privada do concelho também não foram esquecidos e, no dia 18 de maio, foram distribuídas mais de mil máscaras em 67 destes espaços.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal com vista a assegurar o regresso às aulas em segurança.