Notícias 20 Jun 2020 Câmara de Gaia entregou medalha de mérito ao Hospital Cerimónia incluiu momento musical

Por ocasião das celebrações do Dia do Município, a 20 de junho, a Câmara Municipal de Gaia entregou a Medalha de Mérito Municipal, Classe Serviço Público, Grau Ouro, ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, pelo notável trabalho de todos os profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19, numa cerimónia que decorreu nos claustros da Serra do Pilar. Foi um ato de apreço e reconhecimento do Município, que acredita que é, também, o sentimento de todos os gaienses.
Este ano, o Dia do Município foi assinalado numa cerimónia simbólica, desta vez sem a habitual entrega de medalhas de mérito a personalidades e instituições, com exceção daquela que a Câmara fez questão de atribuir neste momento único.

"Quero agradecer o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes meses por pessoas que diziam uma coisa e faziam outra: presidentes de junta, vereadores, funcionários municipais, entre muitos outros. Pessoas que se envolveram, em prol da proteção de todos, pedindo à população para ficar em casa quando, eles próprios, estavam na rua (…). Este é um Dia do Município diferente (…), não de uma cidade que homenageia, mas de uma cidade que agradece. E agradecemos aos 4 mil profissionais do nosso hospital, na pessoa do presidente do Conselho de Administração, Rui Guimarães”. Foi, desta forma, que o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, quis deixar o profundo agradecimento do Município à dedicação, à entrega e à paixão de uma vasta equipa.

Esta simbólica cerimónia foi, ainda, marcada pelo concerto «Sons Poéticos nos Claustros», por Inês Soares (soprano), Pedro Rodrigues (tenor), Henk van Twillert (saxofone), Pedro Carvalho (violino), David Wyn Lloyd (viola de arco), Raquel Ribeiro (violoncelo) e Beatriz Betancourt (piano).