Notícias e Destaques 22 Abr 2020 Câmara de Gaia apoia lares de idosos, creches e ATL Autarquia vai distribuir material de proteção individual nos lares e atribuir apoio financeiro às instituições encerradas

Consciente das dificuldades sentidas pelos órgãos de apoio social do concelho, a Câmara Municipal de Gaia avança com novas medidas de apoio aos lares de idosos, creches e ateliês de tempos livres (ATL).

Os 59 lares de idosos do concelho, públicos e privados, irão receber equipamento de proteção individual, como luvas, máscaras e batas, num investimento de cerca de 300 mil euros. Esta medida vem, assim, auxiliar estas instituições na obtenção destes materiais, tarefa que se vinha a revelar difícil.

A Câmara pretende apoiar também os espaços atualmente encerrados devido à pandemia Covid-19, como creches e ATL, com a atribuição de uma verba que lhes permita ultrapassar os obstáculos financeiros gerados pelo seu encerramento. Nestes casos, o valor a atribuir "dependerá de um levantamento a ser feito em breve”, conclui Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.