Notícias e Destaques 26 Jul 2016 Câmara de Gaia adota dispositivos Microsoft Surface Novo sistema foi utilizado pela primeira vez na reunião pública de câmara de Julho.
Para facilitar o trabalho da sua equipa, a Câmara Municipal de Gaia estabeleceu um protocolo com a Microsoft, disponibilizando a todos os vereadores um tablet Microsoft Surface, com ganhos incomparáveis para o quotidiano de quem o utiliza. Maior produtividade, melhor portabilidade e uma versatilidade incomparável. Efetivamente, os dispositivos da Microsoft são pensados e desenhados a pensar na produtividade e, neste caso, não foi exceção. Com uma mobilidade ímpar, é possível trabalhar em qualquer lugar a partir deste tablet que substitui na perfeição um portátil.

O objetivo, segundo o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, é permitir que todos os vereadores tenham acesso à informação, disponibilizada na «cloud» da câmara, e possam em tempo real conhecer propostas e apresentar alterações (através da caneta podem diretamente escrever no tablet e captar as suas ideias de uma forma rápida e fácil).

A tecnologia está em todo o lado e, como paradigma de um concelho que quer estar na linha da frente, Gaia estará sempre atenta às novidades.