Notícias 04 Jun 2020 Câmara atribui bolsa de investigação a jovens arquitetos Os interessados podem candidatar-se até 3 de julho
A Câmara Municipal de Gaia estabeleceu um protocolo para a 3ª edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação «Cidade e Arquitetura», que atribuirá uma bolsa de investigação no valor de 2.250 euros. Esta iniciativa, uma parceria entre a Fundação da Juventude, a Ordem dos Arquitectos, a Fundação Millennium BCP e o Município de Gaia, é orientada para os jovens arquitetos e tem como objetivo contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.

Outro dos objetivos passa por incentivar os jovens arquitetos para uma carreira profissional ligada à investigação e estimular a curiosidade pelo Património Arquitetónico e Cultural das cidades de grande e média dimensão. Os bolseiros poderão contar ainda com a orientação científica de representantes dos Conselhos Diretivos Regionais do Norte e Sul da Ordem dos Arquitectos, entre outros elementos.

Esta edição terá como tema «Cidade e Património Arquitetónico do Século XX: 1910-1999» e os interessados deverão candidatar-se até 3 de julho, devendo, para isso, ser residentes em Portugal, ter até 35 anos de idade e estar inscritos na Ordem dos Arquitectos.  Toda a informação pode ser consultada no site da Fundação da Juventude (www.fjuventude.pt).

A iniciativa irá culminar com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, abrangendo todos os municípios apoiantes e aderentes.

Para mais informações, contactar:
Paula Cardoso - paulacardoso@cm-gaia.pt