Notícias e Destaques 15 Set 2016 Câmara assinou PEDU num valor total de 31,5 milhões de euros A Câmara Municipal de Gaia assinou, em 12 de Agosto, o PEDU, num valor total de 31,5 milhões.

A Câmara Municipal de Gaia assinou, no passado dia 12 de Agosto, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), num valor total de 31,5 milhões de euros até 2020. Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, "esta é uma boa notícia para todos os gaienses: após uma dura negociação em defesa dos interesses de Vila Nova de Gaia, assinámos o contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Gaia”, acrescentando: "ao fim de três anos de mandato, sem acesso aos fundos comunitários prometidos desde 2014, vamos ter acesso a 24,5 milhões de euros para financiamento do desenvolvimento sustentável do concelho.

negociação com o Governo resultou em mais sete milhões de euros que serão aplicados em Gaia em projetos essencialmente dedicados à resolução de problemas existentes na rede social”.

No total, serão 31,5 milhões de euros para projetos a desenvolver entre 2016 e 2020.