Notícias 21 Ago 2020 Câmara assegura cheques-oferta e entrega gratuita do material Vales podem ser trocados por material escolar
NOVIDADE:
A Câmara de Gaia disponibiliza o serviço de entrega gratuita do material escolar.
Informe-se na livraria aderente e evite deslocações desnecessárias.

Para esclarecer questões relativas ao início do ano letivo, disponibilizamos uma linha de apoio gratuita 800 210 193 das 9h às13h e das 14h às 17h, e o email de@cm-gaia.pt.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai dar continuidade à medida de apoio à aquisição de material escolar para todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico público e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que lecionem este ciclo, dos 2º e 3º ciclos do ensino básico público, do ensino secundário regular público e profissional, bem como a todos os alunos do ensino artístico especializado.

Estes cheques-oferta destinam-se a todos os que frequentem estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Gaia, independentemente do seu escalão de IRS ou de abono de família e, no total, estima-se que sejam abrangidos por esta medida 31.932 estudantes, num investimento total de cerca de 1,5 milhões de euros.

Este apoio revela-se de maior importância no próximo ano letivo, face à situação de pandemia que o país atravessa e com as consequências negativas do ponto de vista económico e social que têm vindo a afetar muitos agregados familiares.

A autarquia, focada na promoção do sucesso escolar e na aposta numa cidade mais inclusiva, com apoio às diferentes tipologias de ensino, fará a seguinte atribuição para o ano letivo 2020/21:
•    30€/aluno para o 1º e 2º anos do 1º ciclo do ensino básico
•    45€/aluno para o 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básico
•    40€/aluno para o 2º ciclo do ensino básico
•    50€/aluno para o 3º ciclo do ensino básico
•    65€/aluno para o ensino secundário regular
•    65€/aluno para o ensino secundário – Cursos com planos próprios
•    50€/aluno para o ensino profissional
•    75€/aluno para o ensino artístico especializado

Consulte aqui toda a informação disponível

Para mais esclarecimentos, poderá enviar as suas dúvidas para dase@cm-gaia.pt