Notícias 17 Nov 2020 Câmara apoia comércio local e IPSS Praça de Natal não se realizará
Em ano de pandemia, a Câmara Municipal não vai realizar a Praça de Natal nos moldes em que tem acontecido nos anos anteriores. A verba habitualmente destinada a esta organização será canalizada para a entrega de ‘vouchers’ a gastar no comércio local, bem como para apoiar as instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

"Não vamos ter Praça de Natal, com roda gigante ou pista de gelo, mas precisamos de um sinal de esperança. Teremos um ‘camião parada’ a percorrer as 105 escolas básicas do concelho, com o Pai Natal para dar prendinhas às crianças. Já cada funcionário do Município receberá um ‘voucher’ de 30 euros para utilização no comércio tradicional de Gaia”, num investimento de cerca de 100 mil euros, explica o presidente da Câmara Municipal. Eduardo Vítor Rodrigues acrescenta que vai manter-se a iluminação natalícia, "de forma a dar vida às ruas e ajudar os comerciantes”.

O autarca lembra ainda que há, neste momento, "IPSS que estão com dificuldade em saber como vão pagar o subsídio de Natal aos trabalhadores” e garante que "o Município não vai virar as costas”. Além de apoio financeiro, a autarquia vai financiar os cabazes alimentares que serão distribuídos às famílias pelas IPSS.