Câmara apoia Associação Portuguesa de Deficientes
Notícias e Destaques 03 Fev 2022 Câmara apoia Associação Portuguesa de Deficientes Objetivo passa por criar um gabinete para cuidadores informais do concelho

A Câmara Municipal de Gaia vai discutir na próxima reunião do executivo, a 7 de fevereiro, uma proposta de apoio financeiro de dois mil euros para a realização de pequenas obras e aquisição de equipamento nas instalações da Associação Portuguesa de Deficientes, em Vila Nova de Gaia. O objetivo passa por criar neste polo de atendimento um gabinete direcionado exclusivamente para cuidadores informais do concelho.

A Associação Portuguesa de Deficientes, fundada em 1972, é uma associação universal que agrega todas as pessoas com deficiência, não diferenciando os tipos de deficiência, causas e origens. Enquanto organização de direitos humanos, tem por finalidade a promoção e defesa dos interesses gerais, individuais e coletivos das pessoas com deficiência em Portugal. Em 1981, nasceu a delegação distrital do Porto, cuja atividade tem sido marcada por diversas iniciativas culturais, recreativas e desportivas, disponibilizando ainda à população um apoio geral, social e jurídico. Mais tarde, em 1994, com vista ao alargamento da sua atividade, são inauguradas as instalações em Vila Nova de Gaia, na rua Diogo Cassels.