Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Bolsa Ricardo Quaresma reconheceu mais 15 jovens gaienses
Notícias e Destaques 18 Jul 2022 Bolsa Ricardo Quaresma reconheceu mais 15 jovens gaienses Desempenho escolar e desportivo reconhecido pelo Município
 
O auditório Maestro Cesário Costa, em Canelas, recebeu, no passado dia 15 de julho, a cerimónia pública de atribuição da Bolsa Ricardo Quaresma 2021, que distingue jovens gaienses dos 12 aos 14 anos com aproveitamento escolar e desportivo de excelência. A edição deste ano contou com 57 participantes, tendo sido premiados 15 jovens em representação de 11 modalidades. 

Para Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, "a iniciativa representa a valorização do esforço e do empenho dos jovens atletas, bem como dos professores, dos pais e dos técnicos dos clubes. Um esforço concertado que torna estes jovens verdadeiramente exemplares”, sublinhou.

A bolsa vai já na sua quinta edição e, ao longo dos anos, agraciou 75 jovens do Município. O prémio é totalmente assegurado pelo Município, com o apadrinhamento do internacional português Ricardo Quaresma. 
"São referência em tudo: campeões de vida, do estudo e do desporto. Que este prémio sirva para que continuem sempre neste bom caminho”, sublinhou Ricardo Quaresma, que marcou presença na cerimónia. 

Para Vítor Dias, diretor regional norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, "este prémio é extensivo aos clubes e às escolas”. Já para Álvaro Santos, da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, "todo este empenho e trabalho devem ser uma referência não só para jovens como para todos”, testemunharam nas suas intervenções. 

A Comissão Técnica, que apura os vencedores da bolsa, foi composta pelos técnicos municipais Sofia Soares, Nuno Pedrinho e Gil Nunes. A ginástica foi a modalidade mais premiada – quatro bolsas. 

Vencedores Bolsa Ricardo Quaresma 2021