Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Bolsa Ricardo Quaresma continua a premiar a excelência dos jovens gaienses
Notícias e Destaques 04 Nov 2021 Bolsa Ricardo Quaresma continua a premiar a excelência dos jovens gaienses Inscrições abertas de 18 de novembro a 7 de dezembro
 
A bolsa que distingue jovens entre os 12 e os 14 anos com aproveitamento escolar e desportivo de excelência está de volta. As inscrições para a Bolsa Ricardo Quaresma decorrem de 18 de novembro a 7 de dezembro e, à semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Gaia vai atribuir quinze, num valor total de 7.500 euros (500 euros para cada aluno). 

O Município de Gaia escolheu o campeão europeu Ricardo Quaresma, enquanto referência nacional e internacional incontornável do desporto, para dar o nome a uma bolsa de mérito académico e desportivo que tem procurado minorar as despesas acrescidas inerentes à prática desportiva. Ao mesmo tempo, pretende ser um incentivo para que as famílias dos jovens estudantes desportistas continuem a apoiar os seus filhos na boa prática conjunta das referidas atividades. 

A edição deste ano regista uma alteração. Os certificados de desempenho desportivo podem ser respeitantes às épocas 2019/2020 ou 2020/2021, devendo ser submetido apenas um certificado. Além disso, os candidatos devem submeter outros documentos, nomeadamente: declaração de residência em Gaia há mais de dois anos, através de comprovativo emitido pela Junta de Freguesia; certificado de aproveitamento escolar 2019/2020 e 2020/2021 emitido pelo estabelecimento de ensino público; como referido, certificado de classificação desportiva até ao 5º lugar (local, regional, nacional ou internacional) emitido pela associação ou federação que tutela a modalidade das épocas 2019/2020 ou 2020/2021; e declaração de honra. O formulário online será disponibilizado no site do Município de Gaia a partir do dia 18 de novembro.
Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "ao longo das últimas edições, a iniciativa tem conquistado um prestígio assinalável, com centenas de candidaturas, num investimento municipal que muito nos orgulha por cumprir o objetivo de motivar e inspirar os mais jovens a procurarem a excelência nas suas carreiras académicas e desportivas”. 

Mais informações através dos seguintes contactos: bolsaricardoquaresma@cm-gaia.pt | 223 742 478

Consultar o regulamento aqui
Consultar aditamento edição 2021 aqui
Declaração de honra aqui
Candidaturas aqui