Balcão da Inclusão já está em funcionamento
Notícias e Destaques 23 Jan 2023 Balcão da Inclusão já está em funcionamento Pode encontrá-lo no PraÇa – Atendimento Municipal

O PraÇa – Atendimento Municipal conta, desde o dia 23 de janeiro, com um espaço que tem como missão a informação e a mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, famílias, organizações e outros que, direta ou indiretamente, intervêm na área da deficiência. Trata-se do Balcão da Inclusão e o atendimento pode ser efetuado presencialmente (terças de tarde e sextas de manhã), telefonicamente (223 742 459) ou por escrito (balcaoinclusao@cm-gaia.pt).

Aqui, os cidadãos podem obter informações sobre: respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.); emprego e apoios para entidades empregadoras; prestações sociais (subsídios e apoios); produtos de apoio/ajudas técnicas; centros de recursos para inclusão; formação profissional; intervenção precoce; benefícios fiscais; acessibilidades; transportes e educação.