Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Aviso meteorológico coloca Porto sob alerta laranja
Notícias e Destaques 16 Jan 2023 Aviso meteorológico coloca Porto sob alerta laranja Em causa vento e agitação marítima
 

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 12 distritos, incluindo o Porto, vão estar em alerta laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) devido ao vento e agitação marítima. A partir das 21h de terça-feira, o Porto passa de aviso laranja para vermelho devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 6,5 a 7,5 metros de altura significativa, podendo atingir a altura máxima de 12 a 14 metros.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga entre as 21h de segunda-feira e as 03h de terça-feira por causa do vento forte, prevendo-se rajadas até 100 quilómetros por hora nas terras altas.

Realce ainda para a descida de temperatura. Uma massa de ar polar traz chuva e frio nos próximos dias, sendo que a meio da semana poderão ser alcançados -5ºC no interior Norte e Centro. Os distritos de Braga, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Viana do Castelo, Vila Real, Guarda, Porto, Viseu e Bragança estão sob aviso amarelo por causa da queda de neve acima de 800/1.000 metros, descendo a quota a partir do final da tarde para os 500/700 metros entre as 06h de terça-feira e as 03h de quarta-feira.