Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Autarquia torna-se sócia da Associação Poeta Albano Martins
Notícias e Destaques 19 Nov 2021 Autarquia torna-se sócia da Associação Poeta Albano Martins Entidade contribui para a defesa da língua e literatura portuguesas
 
O Município de Vila Nova de Gaia é o mais atual sócio da Associação «Poeta Albano Martins». Albano Martins foi professor e poeta e, após a sua morte, não deixou herança, nem testamento. Contudo, a sua ideia, desde sempre, foi ceder todo o seu legado a uma Fundação.

É neste sentido que a associação surge, com o principal objetivo de desenvolver os contactos com as personalidades ligadas ao Poeta e, paralelamente, exteriorizar a sua vontade genuína e todos os seus pensamentos. Acima de tudo, esta entidade ambiciona contribuir para a defesa da língua e literatura portuguesas.

Face a esses objetivos, a Associação tem vindo a contactar diferentes entidades públicas que, de alguma forma, manifestam carinho e admiração pelo poeta, como é o caso do Município de Vila Nova de Gaia que se compromete, assim, a um pagamento de 150 euros de cota anual.