Autarquia continua a apoiar clubes e atletas do concelho
Notícias e Destaques 17 Fev 2022 Autarquia continua a apoiar clubes e atletas do concelho Concedido apoio financeiro global de 237 mil euros para 11.199 atletas

Todos os anos, o Município de Gaia tem vindo a conceder um apoio a todas as entidades desportivas, tendo como critérios o número de atletas abrangidos pelas diversas modalidades e a utilização graciosa ou não dos equipamentos municipais para a prática desportiva dos seus atletas. Assim, na próxima reunião de Câmara, a 21 de fevereiro, será discutido o contrato programa de desenvolvimento desportivo no valor global de 237 mil euros, para a época desportiva 2021/2022. No total, 11.199 atletas praticantes federados de 85 entidades desportivas irão beneficiar deste apoio.

Saliente-se que um contrato programa de desenvolvimento desportivo é um contrato celebrado com vista à atribuição, por parte do Estado, das Regiões Autónomas ou das autarquias locais, diretamente ou através de organismos dependentes, de apoios financeiros, materiais e logísticos, bem como de patrocínios desportivos.