Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Autarquia apoia jovens na prática de natação
Notícias e Destaques 03 Nov 2022 Autarquia apoia jovens na prática de natação Em causa crianças migrantes e cidadãos com deficiência
 
A Câmara Municipal de Gaia vai apoiar crianças e jovens migrantes entre os 3 e os 14 anos de idade, através da isenção do pagamento da taxa de utilização da piscina municipal de Vila d’Este para o próximo ano letivo (setembro a junho), no valor de 1.331 euros. Este apoio, votado na próxima reunião do executivo (a 7 de novembro) é feito ao abrigo do projeto Gaia Inclui(-te) que resulta de uma candidatura do Clube Jovem Almeida Garrett ao Portugal Inovação Social e conta com a Câmara Municipal de Gaia como parceiro de investimento. Tem como objetivo a integração social e comunitária de crianças e jovens migrantes, assim como das suas famílias, na comunidade através da dinamização de um conjunto de ações que visam o seu desenvolvimento físico, psicológico e académico. 

Neste sentido, o desporto é visto como uma ferramenta fundamental para reduzir disparidades e facilitar a inclusão social, enquanto promove o desenvolvimento integral físico e mental. Assim, a piscina municipal de Vila d’Este será disponibilizada, em dias e horas específicas, para que este público-alvo possa desenvolver esta atividade multidisciplinar. 

Na mesma reunião de Câmara serão também votadas duas propostas de isenção do pagamento de taxas de utilização da mesma piscina municipal, nomeadamente a oito alunos portadores de deficiência da escola secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves (675 euros) e aos utentes da APPDA Norte – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (3.600 euros).