Autarquia apoia instituições locais em cerca de um milhão de euros
Notícias e Destaques 12 Dez 2022 Autarquia apoia instituições locais em cerca de um milhão de euros Acordos de colaboração visam dar continuidade a novos projetos e outros já em curso

A Câmara Municipal de Gaia irá votar na próxima reunião do executivo, a 12 de dezembro, um conjunto de acordos de colaboração e contratos de patrocínio desportivo que totalizam cerca de um milhão de euros. O objetivo passa por apoiar entidades locais em projetos específicos, destacando-se por exemplo a Fábrica da Igreja Paroquial de São Cristóvão de Mafamude (150 mil euros para reparação do sistema de iluminação e instalação de ar condicionado), a junta de freguesia de Canidelo (20 mil euros para os projetos de construção da nova sede), a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo (100 mil euros para o projeto da nova sede), Plebeus Avintenses (25 mil euros para obras na sede), Associação Cultural Amigos de Gaia (25 mil euros para obras de reabilitação da escola Atelier Oliveira Ferreira), entre outros.

Outras entidades como a Associação de Remo do Norte, a Escola de Ginástica de Gaia e o Valadares Gaia Futebol Clube também serão abrangidas por estes apoios. De referir ainda um apoio de cerca de 410 mil euros para clubes e associações desportivas, referente à época 2022/2023.