Autarquia apoia a reabilitação da igreja de Gervide
Notícias e Destaques 30 Mai 2021 Autarquia apoia a reabilitação da igreja de Gervide Comparticipação não financeira de 18 mil euros

No âmbito de um acordo de colaboração celebrado, a 30 de maio, entre Câmara Municipal e a Fábrica da Igreja Paroquial de Oliveira do Douro, a autarquia vai apoiar a realização de obras de requalificação daquele espaço. O apoio consubstancia-se na concessão de apoio técnico para a elaboração dos estudos necessários para a realização das obras, numa comparticipação não financeira estimada em 18 mil euros.

Sendo esta igreja parte integrante do património arquitetónico e religioso de Vila Nova de Gaia, e por isso de inegável interesse municipal, foi considerada crucial a reabilitação do edifício. Além da questão patrimonial, a empreitada tem ainda uma dimensão de saúde pública, já que contempla a remoção de amianto do telhado da Igreja.