Atribuição de cheques-oferta para material escolar
Notícias e Destaques 06 Ago 2021 Atribuição de cheques-oferta para material escolar Investimento de 1,5 milhões de euros irá abranger cerca de 32 mil estudantes

Enquadrado no projeto Gaia+inclusiva, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai dar continuidade ao procedimento de apoio à aquisição de material escolar, a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (1CEB) público e das Instituições Particulares de Solidariedade Social que lecionam o 1CEB, a todos os estudantes dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário público, a todos os alunos do ensino secundário dos cursos profissionais e cursos com planos próprios, bem como a todos os alunos do ensino artístico especializado – regime integrado, dos estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Gaia. Num investimento municipal de 1,5 milhões de euros por cada ano letivo, esta medida irá abranger cerca de 32 mil estudantes do concelho.

Neste sentido, com enfoque na promoção do sucesso escolar e na aposta numa cidade mais inclusiva com apoio às diferentes tipologias de ensino, está prevista a seguinte atribuição para o ano letivo 2021/2022:

30€ (1.º e 2º anos do 1.º ciclo do ensino básico); 40€ (3.º e 4º anos do 1.º ciclo do ensino básico); 45€ (2.º ciclo do ensino básico); 50€ (3.º ciclo do ensino básico); 65€ (ensino secundário – cursos científico-humanísticos e cursos com planos próprios); 50€ (ensino secundário – cursos profissionais); 75€ (ensino artístico especializado – regime integrado).

À semelhança do ano passado, será enviado um código individual por aluno, via sms, para o contacto de telemóvel do encarregado de educação, a partir de 25 de agosto e válido até 5 de abril do próximo ano. De salientar que, para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas da rede pública do concelho, é obrigatória a inscrição na plataforma SIGA. Todos os restantes alunos não necessitam de efetuar inscrição, devendo os encarregados de educação garantir que têm os dados atualizados junto das respetivas escolas e agrupamentos. Os cheques-ofertas devem ser usados em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes, sendo que a lista pode ser consultada no site institucional do município.

Qualquer esclarecimento deverá ser submetido através dos seguintes contactos municipais: Divisão de Ação Social Escolar – 223 742 400 ou dase@cm-gaia.pt