Atendimento ao Consumidor estará em várias freguesias
Notícias e Destaques 31 Mai 2023 Atendimento ao Consumidor estará em várias freguesias Trata-se de um serviço municipal simples, próximo e gratuito

Arranca já no próximo dia 1 de junho, entre as 10 e as 12 horas, o atendimento ao consumidor nas freguesias do concelho de Vila Nova de Gaia. O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) vai estar no Centro Comunitário de Vila d’Este a prestar o apoio necessário à comunidade local, descentralizando, assim, uma estrutura que tem procurado ajudar famílias em momentos de maior aflição.

Trata-se de um serviço municipal de Defesa do Consumidor, com atendimento personalizado e totalmente gratuito, procurando promover e salvaguardar os direitos dos consumidores - uma solução de proximidade para obter informação e aconselhamento em questões de consumo e assegurar uma intervenção de mediação na resolução de conflitos. A estrutura de defesa do consumidor é composta pelo ClAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor e TAC - Tribunal Arbitral de Consumo de Gaia.

Os objetivos passam por prestar informação objetiva e atualizada no domínio do direito consumo; rececionar reclamações resultantes de relações de consumo, tentando dirimir os conflitos; promover a mediação de conflitos de consumo ou, quando tal se mostre impossível, encaminhar para as entidades competentes; e promover ações de sensibilização e informação sobre a temática da defesa do consumidor.

Marque o seu atendimento através dos contactos: 223 749 242 ou ciac@cm-gaia.pt

Oportunamente serão divulgadas as próximas datas e freguesias.