Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 31 Mar 2021 Apoio à requalificação do quartel dos Bombeiros de Coimbrões Ajuda financeira de 708 mil euros será repartida pelos próximos três anos
A Câmara Municipal de Gaia vai aprovar na próxima reunião do executivo, que se realizará a 5 de abril, às 15 horas, nos Paços do Concelho, um apoio financeiro de 708 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Coimbrões, para requalificação e beneficiação do atual quartel. A verba será distribuída pelos próximos três anos (2021, 2022 e 2023), com uma transferência de 236 mil euros em cada um desses períodos. 

O atual quartel dos Bombeiros de Coimbrões, com mais de 25 anos, nunca teve qualquer obra de reabilitação e adequação às novas exigências regulamentares para a prestação do socorro, não tendo, ainda, áreas para a realização de formação presencial certificada. Na generalidade, as instalações apresentam um grau de inadaptabilidade e degradação que importa reverter, nomeadamente a necessidade de requalificação da cobertura atual ainda em amianto, infiltrações de água, permeabilização das fachadas e dimensionamento dos espaços que permanecem desadequados. Deste modo, as obras irão dotar o quartel de melhores condições para o corpo ativo dos Bombeiros.  

Para a Câmara Municipal de Gaia, este apoio reveste-se de enorme importância face à área de atuação da Associação Humanitária e é imprescindível para a continuidade do apoio à população gaiense, estando, assim, em conformidade com as prioridades estabelecidas pelo Município em matéria de proteção aos cidadãos.