Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 22 Fev 2021 Apoio à requalificação das juntas de Oliveira do Douro e Valadares No total, será disponibilizado um apoio financeiro na ordem dos 325 mil euros
As sedes das juntas de freguesia de Oliveira do Douro e de Valadares estão a ser requalificadas, num processo que conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Gaia na ordem dos 325 mil euros – 181 mil euros e 143 mil euros, respetivamente, sendo que, no caso de Valadares, trata-se já da segunda fase da reabilitação. Estes edifícios estavam a necessitar de obras que implicam um grande esforço financeiro das freguesias, razão pela qual foi solicitado apoio ao Município. 

Em Oliveira do Douro, a obra de requalificação do interior do edifício da Junta de Freguesia já começou e estará concluída em junho deste ano. A estrutura já não era alvo de intervenção há mais de duas décadas, o que acabava por se refletir nas condições de trabalho dos funcionários e nos serviços prestados aos habitantes da freguesia. Sendo um edifício com mais de trinta anos, já se encontrava desadequado face às exigências atuais, no que diz respeito às acessibilidades, redes de informática e de comunicação, climatização e eficiência energética. Paralelamente, a nível exterior, há um desgaste da estrutura, prevalecendo a necessidade de arranjo de caleiras, telhados, caixilharias, isolamento e pintura, bem como de aquisição de equipamentos de climatização e mobiliário. 

Já em Valadares, além da recuperação do edifício, será adquirido mobiliário para os gabinetes e para o salão nobre. O edifício já foi alvo de uma reabilitação, mas continua a apresentar carências ao nível, sobretudo, do chão, teto, janelas e telhado.