Notícias 08 Mai 2020 António Costa visitou Gaia Primeiro-ministro conversou com as forças de segurança e voluntários
O primeiro-ministro português fez uma breve visita, a 8 de maio, a Vila Nova de Gaia, no âmbito de uma deslocação a vários concelhos da Área Metropolitana do Porto. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, António Costa ouviu as principais preocupações dos comandantes da Polícia Municipal e dos Bombeiros Sapadores, Telmo Moreira e Vítor Primo. Conversou ainda, por alguns momentos, com vários elementos das equipas de voluntários que iniciaram, naquele dia, a distribuição de máscaras reutilizáveis pela população e o trabalho de sensibilização para a importância da sua utilização.

António Costa, acompanhado do ministro João Pedro Matos Fernandes e dos secretários de Estado Eduardo Pinheiro e João Neves, seguiu depois com Eduardo Vítor Rodrigues de metro até ao Porto. Os governantes puderam, assim, verificar as condições de segurança e higienização quer das composições, quer nas próprias estações.