Alunos da FBAUP criam solução inovadora para dejetos animais
Notícias e Destaques 09 Mar 2023 Alunos da FBAUP criam solução inovadora para dejetos animais Contentor e dispensador de sacos chegará aos jardins do concelho

A Câmara Municipal de Gaia estabeleceu uma parceria com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP) com vista ao desenvolvimento de um projeto inovador que permita a criação de um dispensador de sacos e contentor para dejetos de animais, com o objetivo de solucionar o problema do abandono destes resíduos nos diferentes espaços verdes do concelho. Pretende-se, igualmente, que o equipamento possa impedir que os sacos dispensados sejam retirados em grande quantidade de uma vez só por um único utilizador.

Para a concretização deste projeto, foram criados vários grupos de trabalho constituídos por alunos do Curso de Design Industrial e de Produto da FBAUP, que apresentaram as suas propostas no dia 9 de março, no auditório Manuel Menezes de Figueiredo, ao executivo municipal. Após a escolha da/s proposta/s a concretizar, a autarquia dará início ao procedimento que permita avançar com a sua produção e posterior colocação nos jardins do concelho.