Notícias 01 Out 2020 Altares da Capela de São Mateus foram restaurados A obra contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal
Face ao acentuado estado de degradação dos altares da Capela de São Mateus, património da paróquia de Olival, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assumiu o compromisso de proceder às obras de restauro dos mesmos e dos demais objetos religiosos aí existentes.

O apoio do Município, no valor de 66 mil euros, garantiu a execução dos trabalhos de recuperação e de manutenção desta Capela de interesse municipal e nacional, datada de 1723. Situada no lugar de Arnelas, distingue-se pelos seus altares de talha dourada joanina e barroca, pelos retábulos do altar-mor e colaterais e respetivas imagens, com um elevado valor patrimonial. A obra de restauro foi oficialmente inaugurada numa cerimónia que decorreu a 27 de setembro.