Notícias e Destaques 02 Dez 2019 A Praça de Natal mais bonita do país está de regresso a Gaia Recinto abriu a 30 de novembro
O encanto do Natal chegou, finalmente, a Vila Nova de Gaia. No passado dia 30 de novembro, as portas da Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia ficaram, oficialmente, abertas para os milhares de pessoas que todos os anos nos visitam nesta época natalícia. Recorde-se que no ano passado cerca de 260 mil pessoas passaram pelo recinto ao longo de todo o mês. Esta abertura ao público contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Patrocínio Azevedo, da diretora de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria João Matos, entre outras personalidades.
De acesso totalmente gratuito, a Praça de Natal está localizada no centro cívico de Gaia (ao lado da Câmara Municipal), até 1 de janeiro. Aqui, os visitantes podem encontrar diversões para todos os gostos e idades. Dos mais novos aos mais graúdos, todos podem deslizar na rampa de gelo ou aprimorar os seus dotes de patinagem na pista de gelo. Podem, ainda, vislumbrar o perímetro da cidade do alto da roda gigante, ou levar os mais pequenos a dar uma volta no carrossel. Além disso, como não poderia faltar, os mais pequenos podem ainda cumprimentar o Pai Natal que estará na sua casa, no epicentro da nossa Praça.
Não falta, ainda, a oportunidade para comprar irresistíveis produtos tradicionais no Mercado de Natal, ou de experimentar cachorrinhos, pães com chouriço e muitas guloseimas que estão à venda no recinto. Com tanta oferta, não há desculpas para deixar de viver ao máximo o Natal em Gaia!
Depois da abertura oficial, que contou ainda com um momento musical pelos Bjazz, seguiu-se, no mesmo dia, às 18 horas, a ligação das luzes de Natal, em frente aos Paços do Concelho.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o grupo Global Media.

Mais informações sobre o funcionamento da Praça de Natal, aqui.