A festa mais aguardada do ano já começou!
Notícias e Destaques 01 Dez 2022 A festa mais aguardada do ano já começou! Praça de Natal espera milhares de visitantes até 31 de dezembro

A Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia abriu as portas no feriado de 1 dezembro. A hora da abertura ainda não tinha chegado e eram já muitos aqueles que estavam a postos para estrear os divertimentos da edição deste ano. Poucos minutos depois, o executivo camarário, acompanhado de representantes dos Jogos Santa Casa e da Global Media, parceiros na organização do evento, percorreram o espaço.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal sublinhou que "faz muito sentido esta parceria com o JN, a TSF e com os Jogos Santa Casa, que se pretende "manter e reforçar”, aproveitando para mandar "um cumprimento muito especial ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho [ausente por motivos de saúde], que está no nosso coração e continuará a estar”. Eduardo Vítor Rodrigues afirmou que "este é um momento de apogeu que se localiza em Gaia e serve muito esta população, mas é bom que se diga que durante a semana recebe dezenas de visitas de escolas que se organizam para cá vir de toda a região, aproveitando este espaço magnífico”. Para o autarca, a Praça de Natal pode ter o poder de "devolver o brilho aos olhos das pessoas que, se calhar, nesta época, têm aqui a única oportunidade de estar em família neste mundo mágico”.

Maria João Matos, diretora de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, reforçou que a instituição está "em Gaia há seis anos por boas causas como esta – trazer a esta cidade uma Praça de Natal, como vemos aqui, bem completa, gratuita, com uma oferta de alegria e de esperança para todas as famílias que nos queiram visitar”. A responsável reforçou que "têm sido tempos difíceis e, por isso mesmo, ainda mais sentido faz estar aqui, mais uma vez, a celebrar o Natal com os cidadãos de Gaia”.

O primeiro dia da Praça de Natal 2022 ficou, ainda marcado pela atuação de Nuno Ribeiro, um artista cuja popularidade vem crescendo junto do público mais jovem.

Até 31 de dezembro, a magia do Natal está aberta a todos no Centro Cívico e na PraÇa, junto ao edifício da Câmara Municipal, fazendo as delícias das famílias. São muitas as atrações, como o mágico Carrossel Francês, o Comboio de Natal ou a pista de gelo, este ano totalmente ecológica. Em paralelo, realizam-se espetáculos dedicados aos mais novos e, no dia 8 de dezembro, mais um concerto surpresa.

Toda a informação sobre a Praça de Natal aqui