Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 29 Out 2018 A desmistificação da «Sociologia da Música» Eduardo Vítor Rodrigues abriu o curso livre no Solar Condes de Resende
 

O Solar Condes de Resende acolheu, a 27 de outubro, a abertura de um curso livre dedicado ao tema «Música & Músicos: aspetos do Património Musical Português», com uma lição sobre «Sociologia da Música», por Eduardo Vítor Rodrigues, enquanto especialista na área.

Para a Confraria Queirosiana, entidade organizadora do curso, "o património deve ser acrescido e valorizado, nomeadamente quando procuramos motivar o regresso dos turistas. É preponderante valorizá-lo, mas não é de menor importância oferecer, ao longo de todo o ano, um programa de atividades, animação e eventos. Um programa abrangente, pensado para os diferentes tipos de públicos e, idealmente, que una em perfeita comunhão a arte, as coletividades locais, o público e o património”. É com esse objetivo que a Confraria Queirosiana tem procurado trabalhar, "procurando fazer de Vila Nova de Gaia um município melhor para viver mas também para visitar”.