A ajuda à Ucrânia continua
Notícias e Destaques 01 Ago 2022 A ajuda à Ucrânia continua De Vila Nova de Gaia saíram mais dois camiões com bens essenciais

A 1 de agosto, do parque empresarial de Laborim (antiga fábrica UTIC), seguiram mais dois camiões com bens essenciais para as zonas fronteiriças da Ucrânia. As necessidades continuam a ser prementes e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia não tem deixado de responder aos pedidos de ajuda que chegam. "Infelizmente, a agressão russa não parou e a população ucraniana sofre com as hostilidades, as pessoas são forçadas a sair das suas casas e a fugir da guerra. A este respeito, a necessidade de ajuda humanitária continua a ser urgente”, pode ler-se na carta enviada pelo Consulado da Ucrânia no Porto.

As cargas enviadas incluíam bens alimentares, medicação, materiais médicos e de higiene pessoal, roupa, calçado, brinquedos e, ainda, dois fogões, duas máquinas de café e uma cadeira de rodas. Por sua vez, os camiões são enviados pela Fundação de caridade «OpenHeart», unidade de propósito especial da Ucrânia.