48 anos do 25 de abril assinalados em Gaia
Notícias e Destaques 26 Abr 2022 48 anos do 25 de abril assinalados em Gaia Cerimónia incluiu um concerto pela Sociedade Filarmónica de Crestuma

O 48.º aniversário do 25 de abril foi assinalado ao longo da manhã nos Paços do Concelho de Vila Nova de Gaia. A cerimónia começou com o habitual hastear da bandeira, ao som do Hino Nacional. Seguiu-se um concerto pela Sociedade Filarmónica de Crestuma, nas instalações do Praça – Atendimento Municipal.

Entre declamações de poemas alusivos à data, as músicas entoavam pelo espaço, emocionando o público presente e ressalvando, sempre, a importância da liberdade, ainda mais nos tempos que correm. "Esta é uma altura em que evocar o 25 de abril pode e deve – e a música serve muito para isso – fazer-nos pensar que num momento em que estamos aqui, relativamente tranquilos e a viver com alguma felicidade esta data, há, pelo Mundo, quem esteja a ser bombardeado naquilo que alguns chamam operações especiais e não são mais do que crimes contra a Humanidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que dedicou esta cerimónia e o concerto, em particular, às vítimas da guerra contra a Ucrânia.