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"Máscara de proteção respiratória autofiltrante, da marca Daddy Baby"
No âmbito do Safety Gate – RAPEX (Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares) foi notificado o seguinte produto, eventualmente, comercializado nos mercados europeus:
Safety Gate: Sistema de alerta rápido para os produtos não alimentares perigosos - pesquisar alertas

A Direção-Geral do Consumidor no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do "Safety Gate - RAPEX”, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.
A Direção-Geral do Consumidor
Conhece as 12 Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo?
Sabia que existem 12 Entidades reconhecidas pela Direção-Geral do Consumidor que podem resolver conflitos de consumo, em Portugal?
Sabia que todos os consumidores podem recorrer a uma entidade desta natureza, desde que adquiram um bem ou lhe seja prestado um serviço, no Continente e Ilhas?
Sabia que todo o território se encontra coberto?
Sabia que as Entidades de Resolução Alternativa de litígios de Consumo resolvem conflitos de consumo, utilizando mecanismos de resolução extrajudicial como a mediação, conciliação e arbitragem?
Recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de litígios de Consumo é:
• RÁPIDO – resolução em menos de 90 dias, em regra;
• FÁCIL – reclamação online em formulário próprio e mediação habitualmente online;
• ACESSÍVEL – sem qualquer custo na maior parte das entidades e custos reduzidos nas restantes;
• EFICAZ – em conflitos até 5.000 euros a mediação e arbitragem é agora obrigatória. Nos Serviços Públicos Essenciais de qualquer valor a arbitragem é obrigatória;
• CREDÍVEL – Entidades reconhecidas pela Direção-Geral do Consumidor. Se forem Centros de Arbitragem são também autorizados pelo Ministério da Justiça. Entidades imparciais e com colaboradores habilitados.
• ESPECIALIZADO - Algumas entidades especializadas (setor automóvel; seguros; agências de viagens).
Conheça estas entidades no site da Direção-Geral do Consumidor
Conheça o mapa detalhado das Entidades RAL 
Campanha de recolha de produto: babete para criança MATVRÅ

Para mais informações informação sobre os procedimentos de devolução deste(s) produto(s) consulte o sítio de Internet do IKEA, em Portugal, em:
https://www.ikea.com/pt/pt/about_ikea/newsitem/20-matvra-recall
Direção-Geral do Consumidor
Praça Duque de Saldanha, n.º 31 -1.º
1069-013 Lisboa PORTUGAL