Serviço Educativo CMTL/GDM | setembro '22
Eventos 10 a 24 Set 2022 Serviço Educativo CMTL/GDM | setembro '22 Casa-Museu Teixeira Lopes / Galerias Diogo de Macedo
Estamos em setembro…mês dos regressos!
Regresso às rotinas, à escola e aos encontros em família na Casa-Museu!
Por isso, convidamos as famílias a visitar a Casa-Museu Teixeira Lopes e a participar nas atividades lúdico pedagógicas programadas.

Oficina Criativa de Modelagem – Criação de um jogo de mesa!
Formadora Susana Conceição
10 de setembro, 15h00 | Duração – 2h
Famílias com crianças M/3 anos
Vamos colocar a nossa imaginação nas pontas dos dedos e MODELAR, criando um JOGO de mesa!
"Quem não brinca não imagina e não pensa. Quem não brinca, não aprende. Não convive. Não sonha”.
Vem criar o teu jogo para, em família e com os amigos, brincar!
Cada um dos participantes, à sua maneira e ao seu ritmo, poderá comprovar que, ao realizar esta oficina criativa, vai conquistar novas habilidades e momentos de tranquilidade e convívio!

Oficina de Criação de Historioscópios
Companhia Historioscópio
17 de setembro, 15h00 | Duração – 1h30
Famílias com crianças M/3 anos
Um historioscópio é uma caixa contadora de histórias.
Primeiro "apanha-se” uma história, daquelas que andam a flutuar livremente. Depois, enrola-se muito bem e….
Aceita o desafio e vem criar o teu historioscópio!
Nesta oficina, os participantes são desafiados a construir os seus próprios historioscópios e a criar uma história para os habitar, através de palavras, ilustrações ou ambos.

Oficina de Expressão Plástica - Construção de Marionetas de Papel
Os Jornais do Gepeto
24 de setembro, 15h00 | Duração – 2h30
Famílias com crianças M/3 anos
A partir de simples folhas de jornal e fita cola de papel, vem pôr a tua imaginação à prova e criar uma Marioneta vistosa e cheia de personalidade.

Participação mediante inscrição prévia, através do Serviço Educativo da CMTL/GDM, tlf. 223 742 904 ou e-mail casamuseuteixeiralopes@cm-gaia.pt
Eventos sujeitos a lotação limitada.