SCIENCE MULTIVERSE
Eventos 30 Set 2022 SCIENCE MULTIVERSE Centro Social e Paroquial Santo André
Seis portais foram abertos para os multiversos e forças destruidoras ameaçam roubar a nossa história e conquistas científicas. A Liga da Ciência, sob a liderança de Captain ERA, trava uma batalha épica para salvar o nosso legado científico. Mas não conseguem sem ti. O desfecho desta batalha está nas tuas mãos.

SCIENCE MULTIVERSE, a Noite Europeia dos Investigadores promovida pela INOVA+ em colaboração com a Câmara Municipal de Gaia, aproxima cidadãos e investigadores num palco que concilia o imaginário dos super-heróis com o laboratório lúdico-prático da ciência e da investigação. O evento junta miúdos e graúdos numa aventura com a Liga da Ciência, em torno de vários multiversos temáticos. Saúde, cultura, segurança civil, digital, clima, energia e alimentação são alguns exemplos. Em cada um deles, os participantes terão a possibilidade de interagir com investigadores de diferentes áreas, participar em oficinas temáticas e experiências nas quais serão investigadores na primeira pessoa e completar uma caderneta de cromos repleta de histórias reais da ciência e investigação. Podem ainda contar com discursos na primeira pessoa, palestras inspiradoras e a oportunidade de conhecer um dos principais influencers e youtubers da área tecnológica. O evento é gratuito e de livre acesso e inclui animação, música e mesa farta para os participantes que se juntam à Liga nesta aventura! A missão: preservar e celebrar a ciência!

Estes são os principais ingredientes para explorar e descobrir a ciência que faz a diferença nos dias de hoje e aprender de uma forma lúdica o que é ser investigador, como é importante o seu trabalho e como as suas descobertas melhoram a vida de todos.
O evento tem lugar no dia 30 de setembro no Centro Social e Paroquial Santo André, em Canidelo – Vila Nova de Gaia e decorre das 14h00 às 22h00. O horário das 14h00 às 18h00 é reservado a escolas pré-registadas. Para mais informação contactar a coordenação do evento:
INOVA+, Secretariado Liga da Ciência | geral@noitedosinvestigadores.eu | +351 229 397 130

O passado e o presente da nossa ciência e investigação estão em risco. É tempo de agir! Captain ERA conta com o inestimável apoio de seis super-heróis destemidos. Healthygirl, Doctor Creative, Mister Security, Cyborgkid, Fantastic Climate e Wonderbio. Vem conhecê-los! Eles contam contigo!

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia desde 2005, com o objetivo de celebrar a ciência e aproximá-la dos cidadãos. O evento decorre simultaneamente em mais de 25 países e muitas cidades da Europa, com vista a promover a investigação de excelência, aumentar o interesse dos jovens nas carreiras científicas e de investigação e mostrar o impacto dos investigadores e das suas descobertas na vida quotidiana das pessoas.