Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 28 Mar 2021 Rui David deu Concerto no Sítio Certo Online
Apresentado no passado dia 28 de março, este concerto contou com a participação especial do ator Pedro Lamares. Amigos de longa data, ambos a viver em Gaia há mais de 20 anos, Rui David e Pedro Lamares têm vindo a cruzar as suas paixões, explorando novos caminhos nos seus processo criativos, movidos por uma vontade sempre renovada de se deixarem surpreender pelo que resulta de associações mais ou menos livres entre o poema e a canção.

O Município de Gaia continua a desafiar intérpretes de diferentes estilos musicais e respetivas equipas técnicas, levando-os a refletir sobre o local certo para a música, quando os auditórios estão impedidos de receber o público, adaptando-se, assim, à dramática alteração de hábitos sociais imposta pelo Covid-19, sentida de forma particularmente dolorosa no setor cultural.
Nas anteriores edições dos "Concertos no Sítio Certo”, David Bruno, Carlão e António Zambujo, entre muitos outros nomes, guiaram-nos numa visita por diversos sítios de Gaia, para muitos ainda desconhecidos. Agora, somos convidados a entrar na intimidade criativa dos artistas, que nos abrem as portas dos seus estúdios, apresentando um espaço que tanto pode ser um laboratório de experiências sonoras, como uma oficina de construção de canções, mas que também pode ser o sítio certo para um concerto!

Rui David é um intérprete e compositor com uma profunda ligação à música portuguesa. Após ter participado no "Festival da Canção” 2018, editou "Contraluz”, o seu álbum de estreia.
"Contraluz” (2019), foi editado poucos meses depois de Rui David ter dado a conhecer o trabalho que estava a desenvolver em estúdio com a sua banda, num concerto com lotação esgotada na Casa da Música. O álbum representa a concretização de um sonho antigo que regista tudo o que o músico aprendeu ao longo destes anos que tem dedicado à música.
Composto por 11 canções reveladoras da sua história, ora nas suas palavras e composições, ora nas palavras e melodias de outros como Jorge Palma, Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo e Tiago Torres da Silva, "Contraluz” é a confirmação de que chegou o momento de Rui David. 
Depois de um longo percurso dedicado às canções, à composição e à interpretação, o músico apresenta-se, finalmente, em disco e em nome próprio. 
Depois de "Sem Medo”, tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção 2018, de "Contraluz” destacam-se desde logo os temas single que foram apresentados com videoclips: "Homem Novo”, com letra e música de Carlos Tê, "Sol da Primavera”, composto e interpretado em dueto por Manel Cruz e recentemente "Ateneu” (versão acústica 2020), em dueto com Miguel Araújo.