Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Projetos Adiados, Projetos Continuados – Deformações
Eventos 18 Jun a 31 Ago 2022 Projetos Adiados, Projetos Continuados – Deformações Espaço Corpus Christi
Inauguração no dia 18 de junho pelas 11h00.


O Espaço Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia, acolhe entre 18 de Junho e 31 de Agosto "Projetos Adiados, Projetos Continuados – Deformações”, uma exposição de António José de Carvalho que reúne mais de 40 obras divididas entre desenho, pintura e escultura, misturando diferentes materiais e distintos momentos da carreira do artista.

Organizada por Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a exposição conta com a curadoria de Agostinho Santos e está inserida no programa da Onda Bienal/2022, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, entra as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.

António José de Carvalho nasceu no Porto a 1 de Junho de 1944. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian entre 1973 e 1974, ano em que concluiu a Licenciatura em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. É sócio fundador dos Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural e expõe individual e coletivamente desde 1975, tendo sido premiado várias vezes e estando representado em instituições públicas e privadas e em coleções particulares.

"Esta exposição é um exercício de visita ao trabalho de António José de Carvalho, que experimenta diferentes momentos da sua carreira e diferentes formas de expressão da sua arte. Entre as esculturas, as telas e os desenhos, entramos numa dimensão de interpretação que se distingue no seu arrojo. António José Carvalho é um artista muito completo que encontra diferentes formas de perspetiva”, destaca Agostinho Santos, Presidente dos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural e curador da exposição. 
Mais informações através do Tel. 223 742 462 ou e-mail: corpuschristi@cm-gaia.pt