Novas Vozes
Eventos 30 Jun 2022 Novas Vozes Cine-Teatro Eduardo Brazão

Novas Vozes
Concerto protagonizado pelos laureados das masterclasses das Professoras Elena Filipova e Fernanda Correia: Ana Lindade, Filipa Teixeira, Marcelo Alexandre, Maria Lourenço, Maria Mendes, Raquel Pedra, Sílvia Craveiro e Verónica Silva, acompanhados por David Ferreira ao piano.

Esta rubrica é inclusiva de elementos oriundos de vários países e escolas e tem sido habitualmente objeto de muito interesse por parte do público do Festival e dos estudantes das escolas artísticas.
Depois de um Concurso de Canto, foram escolhidas 6 vozes para se apresentarem neste Concerto "Novas Vozes", concurso esse que contou com a direção artística da famosa cantora lírica Búlgara Elena Filipova e a Professora Fernanda Correia.

O Festival  Internacional de Música de Gaia - FIMG - é uma iniciativa da Fundação Conservatório Regional de Gaia em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que este ano cumpre a sua 28ª edição, com um programa que inclui nomes como Pedro Burmester (piano), Jonathan Roozeman (violoncelo), Eliane Rodrigues (piano), Chiara Opalio (piano) e o Concerto Scirocco (ensemble de música antiga).

O FIMG decorre de 9 de junho a 9 de julho, no Auditório Fernanda Correia, Auditórios Municipais, Igreja de Mafamude e Mosteiro de Grijó.
Mais informações através do tlf. 223 712 213.