Auditório Municipal de Gaia
21h30
A Seiva Trupe apresenta "Noite de Solidão no Capim", uma incursão na Guerra Colonial sem complexos, com texto e encenação de Castro Guedes e interpretação de Fernando André e Óscar Branco, sobre um cenário sonoro de Fuse.
África, Angola, Guerra Colonial. Numa noite, no meio do capim. Dois ‘fatos inimigos’. Entre a ameaça e o medo, as recordações, as famílias, cervejas, cigarros, liamba... E nasce a amizade. Dois homens não fazem a guerra, só os uniformes. Suspense, cómicos equívocos, ansiedade. E nasce a madrugada. Na rádio o comunicado do MFA: 25 de Abril de 1974. Mas não é um happy-end. Outras questões se levantam para abordar sem complexos uma guerra inglória. M/14.
Texto, encenação e espaço cénico: Castro Guedes; Assistência de encenação e co-cenografia: Sandra Salomé; Produção executiva e co-cenografia: Teresa Fonseca e Costa; Interpretação: Fernando André e Óscar Branco (Voz off, Castro Guedes); Música e banda sonora: Nuno Teixeira, Fuse (ex-Dealema); Desenho de luz: Júlio Filipe; Operação de luz, som e vídeo: Francisco Alves e Rodrigo Gomes; Montagem de vídeo de cena: André Delhaye e Serge Bochnakian; Produção: SEIVA TRUPE - Teatro Vivo C.R.L.
Bilhetes à venda na Ticketline (online e postos de venda) e nas bilheteiras dos teatros municipais (AMG e CTEB).