Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 17 Set 2020 Mundo Segundo Redes sociais municipais
Depois do sucesso junto do público e do entusiasmo com que artistas e equipas técnicas abraçaram este desafio, os "Concertos no Sítio Certo” continuam em setembro, com transmissões às quintas-feiras e aos domingos, no Youtube e Facebook municipais de Gaia.

António Zambujo, Carlão, Mundo Segundo, Galandum Galundaina, Quarteto Douro e Mayze X Faria protagonizam esta nova série de concertos online, que têm como pano de fundo alguns locais de Gaia, por muitos ainda desconhecidos.


MC, produtor e ex b-boy, é uma figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. Falar do seu percurso é recuar no tempo até à década de 90, altura em que começou a dar os primeiros passos na música, e passar em tom de nostalgia mais de 20 anos de carreira que influenciaram muitas gerações tanto a nível artístico como social. É incontornável recordar neste regresso ao passado as míticas "Nova Gaia Hip-Hop Sessions” da qual foi criador e que ao longo de quase dez anos acolheram bandas de norte a sul do país no antigo Hard Club, na marginal de Gaia.
Parte integrante dos Dealema, um dos casos mais sérios de longevidade no hip-hop português, Mundo Segundo esteve também na génese de outro projetos musicais de que são exemplo o Terrorismo Sónico, Real Companhia, Sindicato Sonoro, Gaiolin City Breakers e ainda Factor-X que pela primeira vez juntava Mundo Segundo a Dj Guze do coletivo Dealemático. Atualmente partilha os palcos e está a concluir um disco com outro nome maior do hip-hop português, Sam the Kid.
A par das muitas edições discográficas, teve a oportunidade de abrir a solo espetáculos para algumas lendas do hip-hop americano de que são exemplo M.O.P, Dilated Peoples, Masta Ace, Marco Polo, Beatnuts, Pharaoh Monch, A.Z., entre outros.

Os "Concertos no Sítio Certo” são um conjunto de momentos musicais, protagonizados por artistas com linguagens estéticas diversas em locais alternativos às salas de espetáculos, transmitidos durante o verão, através do Youtube e Facebook municipais.
Este ciclo resulta de um desafio do Município de Gaia a músicos e técnicos para repensarem os seus espetáculos, a fim de se adaptarem à grande e repentina mudança nos hábitos sociais, imposta pelo Covid-19, e que se fez sentir de forma muito acentuada  no setor cultural. 

Próximo "Concertos no Sítio Certo"

20 set, 19h00 – António Zambujo 
Youtube e Facebook municipais
Mais informações através do tlf 223 742 904 ou e-mail gaiacultura@cm-gaia.pt