Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 26 Fev 2021 Miguel Amaral e Yuri Reis Online
Lamentamos informar que a transmissão online prevista para as 21 horas de sexta feira, dia 26 de fevereiro, através da página de Facebook do Município de Gaia e do canal de Youtube Gaia TV Município. não se vai realizar por motivos alheios à nossa vontade.

Realizado no passado dia 4 de outubro, no âmbito do ciclo Sons no Património, promovido pela Área Metropolitana do Porto, este concerto decorreu no Espaço Corpus Christi, um local emblemático de Gaia, encaixado entre as Caves de Vinho do Porto e o Rio Douro.

Miguel Amaral - guitarra portuguesa - e Yuri Reis - violão de 7 cordas - são ambos músicos a viver no Porto e da amizade e cumplicidade musical nasce o primeiro CD em conjunto "Saudade” feito de Choros, Valsas e Guitarradas que formam um só país musical. Surge assim uma música que parece ter nascido no mesmo berço. Retrata 500 anos de história e uma profunda afinidade. Como as palavras, também as notas foram escritas na mesma língua.
Miguel Amaral e Yuri Reis fundem repertório português e brasileiro neste novo e primeiro CD em conjunto. Do repertório de "Saudade” fazem parte temas clássicos para guitarra portuguesa e outros emblemáticos do violão de sete cordas e três temas originais "Fado Barroco” de autoria de Mário Laginha, "Três Marias” de João Camarero, e "Caprichosa” de Pedro Amorim. 
"Saudade” une, assim, universos que afinal não são tão distantes.
O resultado, além de virtuoso, é bonito, tocante e faz uma síntese perfeita da "Saudade” permanente entre Brasil e Portugal!
Em julho de 2020, o duo lançou o tema "Acerta o Passo”, um original de Pixinguinha e Benedito Lacerda com videoclipe.


"(…) É um testemunho de um muito feliz encontro entre um músico português e um músico brasileiro, entre a música portuguesa e a música brasileira."
Mário Laginha