Eventos 30 Jun 2020 Máscaras Gaia + Arte Vila Nova de Gaia
Resultados do concurso Máscaras Gaia + Arte

Após verificação do cumprimento dos requisitos de participação e análise dos critérios de avaliação constantes do regulamento, o júri do concurso Máscaras Gaia + Arte deliberou a atribuição dos seguintes prémios:
  • 1º Prémio, no valor de 3000€: "O olhar Entre as Mãos”, de Filipe Rodrigues
  • 2º Prémio, no valor de 2000€: "A vida em Mim”, de Lina Carvalho
  • 3º Prémio, no valor de 1500€: "Gaia: por Terra, Ar e Mar”, de Soraia Marques
  • 4º Prémio, no valor de 1000€: "Olhar Gaia”, de Inês Lopes
  • 5º Prémio, no valor de 750€: "Voar em Gaia”, de Sónia Iglésias
  • Menção Honrosa, no valor de 500€: "Skyline Gaia”, de Patrícia Graça
  • Menção Honrosa, no valor de 500€: "Cuidar de Gaia”, de Rui Santos
Agradecemos a todos os participantes, felicitando os vencedores!

Crises como aquela que vivenciamos neste momento, causada pela pandemia do novo coronavírus/Covid-19, têm um impacto muito violento sobre a vida das pessoas e a sua forma de viver e sobreviver. Se esta afirmação é verdadeira para todos nós, ela é ainda mais real quando nos reportamos a alguns setores da vida civil como, por exemplo, aos artistas e a todos os profissionais ligados à cultura e às artes.

Sabemos hoje que os profissionais da cultura, muitos dos quais já viviam num contexto de extrema precariedade, estão a ser particularmente afetados pelas medidas de confinamento e distanciamento. Cancelamentos e adiamentos de espetáculos e iniciativas de índole cultural colocam os artistas e os profissionais da cultura numa situação delicada e inquietante.

Este é um momento de reflexão e de responsabilidade coletiva e individual. A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia assume essa responsabilidade, e este concurso é o exemplo disso: uma singela forma de apoio, mas de enorme significado. Despertar a nossa atenção para os artistas e para a arte, num momento difícil que, juntos, vamos ultrapassar.

Documentos para download: