Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Eventos 09 Abr 2021 Hollywood vs Broadway Online
Apresentação do espetáculo Hollywood vs Broadway no dia 9 de abril, pelas 21h00, na página de Facebook da Câmara Municipal de Gaia e no canal GaiaTV Município do Youtube.

Hollywood vs Broadway reúne, num concerto intimista, os grandes sucessos de músicas de filme e musicais. Músicas intemporais que marcam várias gerações interpretadas por três amigos que vivem da paixão que os une - a Música.

Voz – Inês Soares
Piano – Diogo Santos Silva
Violino – Pedro Carvalho

Inês Soares,
Natural de Vila Nova de Gaia, iniciou os seus estudos musicais, aos 6 anos, na Academia de Música de Vilar do Paraíso onde terminou o curso complementar de canto com a nota máxima, em 1998. Frequentou o curso de canto na Escola Superior de Música de Lisboa na classe da Prof. Elsa Saque, posteriormente, a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo no Porto na classe do Prof. Rui Taveira, onde terminou a licenciatura de Canto na classe da Professora Margarida Reis.
Teve aulas de canto e dança em Londres com o professor Robert Bicknell e na Pineapple Dance Studios, respectivamente. Fez diversas Master Classes de canto, interpretação cénica e representação.
Juntamente com a classe de canto da ESMAE e com a Orquestra do Norte participou em várias óperas com apresentação em diversas salas de espetáculos nacionais.
O seu gosto pelo teatro musical começou na Academia de Música de Vilar do Paraíso onde interpretou o papel de Maria Madalena no musical "Jesus Christ Superstar” e Nala no "Rei Leão”. Profissionalmente, interpretou o papel de Mabel no musical "Fame" e Joanne no musical "Rent" produzido pela Famous Produções e apoiada pela Music Theatre Internacional. Nas produções de Filipe La Feria fez parte de "Jesus Cristo Superstar”, interpretou a Mulher do Deserto no musical "O Principezinho”, Irmã Margarida no "Música no Coração, Frumma Sarah em "Um Violino no Telhado” e Lebre de Março em "Alice, no país das maravilhas”. Interpretou, ainda, o papel de Mrs. Spot no musical "O mundo mágico da Bela e o Monstro, em parceria com a Orquestra das Beiras.
Trabalha regularmente para a Cinemágica a cantar nas versões portuguesas de filmes da Disney.
Em parceria com o Maestro Rui Massena, ensaiou o Coro que integrou os concertos de Natal da RTP1 em 2012 e 2013, e o Concerto das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, participando, também, neste último, como solista.
Em paralelo, tem um novo projeto, como canto-autora, de seu nome Maria Inês com o qual tem viajado internacionalmente, dando a conhecer a cultura e língua portuguesas.

Diogo Santos
Teclista, professor, compositor, orquestrador e diretor musical natural do Porto. Mestrado em Ensino da Música com média final de 18 valores. Enquanto professor trabalhou em reconhecidas escolas de ensino da música tendo sido ainda diretor musical do curso de Teatro Musical da AMVP certificado pela Mountview Academy of Theatre Arts (Londres). Compositor e/ou orquestrador de várias obras. Integra o coletivo Workhorses na produção musical de originais de artistas. Já colaborou profissionalmente com diversos artistas nacionais e internacionais. Teclista da banda portuguesa Expensive Soul.

Pedro Carvalho
Nasceu no Porto em 1987 e iniciou os estudos de violino aos 7 anos na Escola de Música do Porto; Em 2000 ingressou no Conservatório de Música do Porto e em 2002 na Escola Profissional
Artística do Vale do Ave (ARTAVE); Estudou com os professores Arlindo Silva, Malgorzata Wierzba, Alberto Gaio Lima, António Soares e participou em Master-Classes com nomes como Brian Finlayson, Sergey Kravchenko, Boris Kuniev, Alexei Mijlin, Aníbal Lima, Gerardo Ribeiro e Zófia Wóycicka; Foi seleccionado no 1º Curso da Orquestra dos Conservatórios, realizado na Madeira, no estágio da OPEM, e na Aproarte;
Desde 2006 colaborou com orquestras portuguesas como: Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Barroca da Casa da Música, Orquestra de Câmara de Braga, Orquestra do Minho, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Clássica do Centro, Ensemble Orquestral do Porto, e com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.
Foi o primeiro músico português a ser seleccionado para participar nas digressões internacionais da orquestra mundial de jovens "World Youth Orchestra”, em 2007 e 2008, tendo sido na última vez músico líder assistente (2o concertino); No âmbito da música ligeira gravou e tocou em concertos com artistas como Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Mariza, Rui Massena, entre outros; Terminou o curso superior de Violino da ESMAE com nota máxima, na classe do Prof. Radu Ungureanu; Desde 2011 desempenha a função de concertino na Orquestra Clássica do Centro, e é instrumentista convidado regular da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.