Desporto no Feminino: Desafios e Futuro
Eventos 12 Dez 2022 Desporto no Feminino: Desafios e Futuro Auditório do Parque Biológico de Gaia
DEBATE:
Desporto no Feminino: Desafios e Futuro

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, em parceria com o Instituto Politécnico da Maia promovem o debate enquadrado no plano de formação desportiva municipal para o ano de 2022, intitulado Desporto no Feminino: Desafios e Futuro.

O desporto feminino em Portugal, tem ganho um maior impacto, destacando-se o crescimento em modalidades onde durante anos houve uma maior resistência para a adesão de atletas. Constata-se que há um maior investimento no desporto feminino e uma melhoria das condições de treino. No entanto, verifica-se ainda um longo caminho a percorrer, quando comparado com o desenvolvimento e os recursos disponíveis para atletas masculinos.
Desta forma, é premente efetuar um debate, sobre o ponto de viragem atual do desporto feminino e refletir sobre as suas etapas futuras, tendo por base a perspetiva de dirigentes, treinadores e atletas. Contamos com a Sua presença.

Moderador: Jorge Gabriel (Apresentador de televisão)

Convidados de painel:
- Hugo Silva | Selecionador Nacional de Voleibol Feminino
- Angélica André | Atleta Olímpica de Águas Abertas
- Jorge Tormenta | Coordenador do Andebol Feminino do Colégio de Gaia
- Sofia Teles | Diretora de Competições e Seleções da Associação do Porto

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Inscreva-se Aqui

Esta ação é creditada pelo IPDJ e pelo Centro de Formação Gaia Nascente.