Carrilhão LVSITANVS
Eventos 30 Nov a 02 Dez 2021 Carrilhão LVSITANVS Vila Nova de Gaia
O Carrilhão LVSITANVS é o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo. É composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas, tem as dimensões de um contentor de 20’ e está apoiado sobre um semi-reboque porta-contentores. O conjunto é movido por um tractor que lhe confere grande mobilidade e capacidade de itinerância.

Com o Carrilhão LVSITANVS é possível executar obras de variados estilos, do erudito ao popular, proporcionando assim belos momentos musicais, tanto em audições de música clássica como em ambientes de arraial ou outras festividades. Os concertos podem ser executados nos mais distintos ambientes, tanto ao ar livre como em recintos fechados, a solo ou juntamente com outros instrumentos ou agrupamentos.

Tratando-se de uma novidade única em Portugal e na Península Ibérica, o Carrilhão LVSITANVS pretende despertar grande interesse nos amantes da música e, consequentemente, a incentivar uma nova forma de a ouvir.

17h30
Jardim do Morro, anfiteatro
21h00
Avenida da República | Câmara Municipal (junto à paragem de metro da CM)