Apresentação de "Por ti eu daria"
Eventos 21 Mai 2022 Apresentação de "Por ti eu daria" Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
15h30

Numa iniciativa da Associação Poeta Albano Martins, com o apoio do Município de Vila Nova de Gaia, é apresentado pelo Prof. Doutor Jorge Valentim, no próximo dia 21 de maio de 2022 (sábado), pelas 15h30, na Casa-Museu Teixeira Lopes, o livro "Por ti eu daria", da Ed. Glaciar, que reúne a obra poética completa de Albano Martins (Fundão, 1930 - Vila Nova de Gaia, 2018).

Licenciado em Filologia Clássica, Albano Martins, que foi a primeira individualidade homenageada no ciclo Rosto das Letras - Câmara Municipal de Gaia, 2015 - publicou poesia, foi tradutor e professor universitário, agraciado pelos Estados Português e Chileno, e titular de várias menções honoríficas.

Mais informações através dos e-mails casamuseuteixeiralopes@cm-gaia.pt e apam.albano.martins@gmail.com