Alma
Eventos 26 e 27 Mar 2022 Alma Auditório Municipal de Gaia
26 de março - 21h30 | 27 de março - 16h30

Comemorações do Dia Mundial do Teatro

«Alma» é uma peça sobre a juventude. A solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados. É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente. Impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu. Foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018. O júri realçou a qualidade da obra, "as personagens apresentam-se com uma autenticidade surpreendente, num texto que dirige um olhar lúcido e questionador sobre a futilidade do mundo contemporâneo”.

Texto original e encenação: Tiago Correia
Interpretação: Bernardo Gavina, Inês Filipe, Rafael Ferreira, Telma Cardoso
Cenografia: Ana Gormicho
Figurinos: Sara Miro
Desenho de luz: Pedro Nabais
Música original: André Júlio Teixeira
Desenho de vídeo: Francisco Lobo
Desenho de som: Joel Azevedo
Operação de luz: Francisco Alves
Operação de som: Miguel Moreno
Direção técnica: Pedro Nabais
Assistência à criação: Maria Pinto
Produção administrativa e executiva: Beatriz Lobo e Diana Estrela (2022), Mafalda Bastos (2020-2021), Ludovica Daddi (2020)
Produção: A Turma
M/14 | 95 minutos | Sem Intervalo
Coprodução Teatro Nacional São João, Teatro Virgínia
Agradecimentos: Prosma Lda - Soluções Construções, Gaia Ortopédica, Ricardo Cruz - Informática, Mobilebrains Tecnologias Lda, Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Daniel Teixeira, Sofia Fernandes, Zé Diogo Cunha e João Figueiredo.

Entrada gratuita, até à lotação da sala.
Informações e reservas através do Tlf. 223 771 820 ou e-mail auditoriomunicipal@cm-gaia.pt.