"A soma de todas as artes..."
Eventos 25 Set 2022 "A soma de todas as artes..." Auditório Municipal de Gaia
Auditório Municipal de Gaia
11h00

Considerada a 7ª arte, o Cinema, tal como a Ópera algumas centenas de anos antes, tem como base todas as artes anteriormente existentes, combinando o som com o movimento, a cor, o volume, o espaço e a palavra. Recusando a separação Classicista das Artes (Música; Teatro/Dança; Pintura; Escultura; Arquitetura; Literatura), o Cinema é um exemplo de transversalidade artística, integrando de forma dinâmica as manifestações criativas que vão surgindo ao longo do tempo.
Sendo uma verdadeira fábrica de sonhos e de aventuras, o Cinema é fonte de divertimento e de imaginação. Partilhando com o Acordeão o facto de ser fruto da imaginação e do engenho humano do século XIX, pretende-se com este concerto a imersão dos músicos e dos ouvintes num universo alternativo que evoque arrebatamentos e paixões. Foram estes condimentos o mote que serviu de inspiração para a criação deste espetáculo, juntando os músicos em palco para a realização de uma viagem à descoberta da fantasia, ilustrada pelas músicas memoráveis da sétima arte.

Participantes: Orquestra de Acordeões e convidados da Escola de Música de Perosinho
Direção Artística: Avelino Ramos

M/3 anos

Bilhetes à venda na ticketline ou na bilheteira do Auditório Municipal de Gaia.

Mais informações através do e-mail auditoriomunicipal@cm-gaia.pt.