O Complexo Desportivo de Vila D'Este compreende o Pavilhão Municipal Prof. Miranda de Carvalho, a Piscina Municipal de Vila d'Este, bem como arranjos exteriores.

Os arranjos exteriores contemplam, essencialmente, a Alameda de Vila d'Este, tendo sido co-financiada pelo Programa de Renovação Urbana através do QCAII (2º Quadro Comunitário de Apoio). Esta abrange espaços para estacionamento, zonas verdes e zonas de lazer que facilitam o intercâmbio entre a envolvente e os espaços interiores.

Este ousado investimento veio como complemento de um projecto de reabilitação social, instituindo a prática do desporto de uma forma saudável, salvaguardando um ambiente sadio e apelativo para as populações envolventes.