Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

50 Anos do 25 de Abril

O 25 de Abril é o acontecimento mais marcante da vida portuguesa nas últimas décadas, constituindo o momento fundador da democracia portuguesa.

A data simboliza o início de um caminho de profundas transformações económicas, sociais e culturais, que tiveram como motor a democratização e a europeização do nosso país.

Essas transformações disseminaram-se com maior ou menor velocidade, de norte a sul de Portugal, manifestando-se de diversas formas e com variadas intensidades, Vila Nova de Gaia não foi exceção. 

Cumpre-nos hoje, ao assinalarmos os 50 anos desta incontornável data, preservarmos aos vindouros as memórias que, no Município de Vila Nova de Gaia, ainda restam desse momento histórico.

Aproximando-se o momento em que o regime democrático cumprirá meio século de existência, o Município de Vila Nova de Gaia pretende celebrar condignamente esta data, para reafirmar uma sociedade mais conhecedora da sua história recente, mais participativa, plural e democrática.

Todos são chamados a participar e a contribuir para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no Município de Vila Nova de Gaia, até porque este momento está, ainda, bem presente na vida de muitas pessoas.

Com esta iniciativa, convidamos todos os cidadãos a participar nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril através da partilha de memórias, espólio e conhecimentos sobre este momento histórico.

Antes de preencher o formulário consulte:

-