3ª Reunião LOCARBO
Kaunas (Lituânia) acolheu a 3ª reunião do projecto LOCARBO

A Universidade de Tecnologia de Kaunas e a autarquia de Kaunas (Lituânia) organizaram e acolheram a 3ª reunião do projecto LOCARBO, que se realizou a 13 e 14 de Março.

A intensa agenda do evento integrou um amplo conjunto de sessões para os parceiros e stakeholders, incluindo: visitas de estudo, a 2ª reunião informal (café meeting) de stakeholders, a análise e discussão de boas práticas, bem como a realização da 3ª reunião de coordenação interna do projeto.

As visitas de estudo envolveram a observação de um edifício residencial de 1975 e de um bairro residencial que foram submetidos a ações integradas de reabilitação energética e de renovação urbana, e ainda uma visita ao Pólo da Universidade de Tecnologia de Kaunas que se dedica às vertentes de investigação em energia e sustentabilidade.

Sequencialmente foi realizado o 2º café meeting com stakeholders, onde foram apresentados um conjunto de projetos e experiências distintas sobre eficiência energética dos edifícios, que culminou na realização de uma mesa redonda de discussão e análise de boas práticas relacionadas com o Pilar Temático 2 - "Modelos de Cooperação Inovadores" e a apresentação das principais conclusões das análises regionais dos parceiros.

No 2º e último dia, realizou-se uma reunião interna de parceria para discutir questões de gestão técnica, financeira e de comunicação, e concluiu-se formalmente o plano de trabalhos.

Descarregue a Apresentação 3LLL