Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

O Parque da Lavandeira proporciona a quem ali se desloca várias vertentes de lazer, nomeadamente percursos pedestres, zonas de merendas, aparelhos para exercício físico, parques infantis e jardins temáticos. Este parque localiza-se muito perto do centro de Gaia e resulta da aquisição, pelo Município, da antiga Quinta da Lavandeira, em Oliveira do Douro.
Na sua instalação, tirou-se partido da vegetação preexistente, plantou-se um labirinto, construiu-se um lago. No parque há uma cafetaria e oportunamente organizam-se feiras de artesanato, venda de legumes, atividades de Yoga e Taichi, entre outras iniciativas.
Em 2021 o Município de Vila Nova de Gaia amplia este parque em mais cerca de 30% da sua área atual. Passa, assim, a englobar uma imponente estufa neogótica do século XIX, que vai ser restaurada. O novo espaço conta, igualmente, com um antigo lago romântico de grande dimensão, onde há dois séculos se passeava de barco. Há árvores de grande porte, nomeadamente tulipeiros enormes, magnólias, canforeiras e camélias muito antigas, ou seja, flora própria dos grandes jardins da época novecentista.

Horário: (maio/outubro) das 7h00 às 20h00; (novembro/abril): das 7h00 às 17h00.

As entradas encerram uma hora antes da hora indicada para o fecho do parque.

Rua Almeida Garrett - Oliveira do Douro | 4430-300 Vila Nova de Gaia